Marque uma consulta (53) 3251-4111 | (53) 3228-6934

Osteopatia Craniana

Tratamento disponível

A abordagem com toque leve pelo terapeuta simplesmente induz as forças hidráulicas inerentes no sistema craniosacral a melhorar o ambiente interno do corpo do cliente e a fortalecer sua própria habilidade de auto-correção.

Osteopatia Craniana (Terapia Craniosacral): Esta terapia surgiu a partir das teorias da osteopatia craniana de Wilian G. Sutherland, no início do século passado, e foi sistematizado por John Ubledger, na década de 70. A base da terapia craniosacral é o acompanhamento da movimentação sutil dos ossos que formam o sistema craniosacral (crânio, coluna vertebral e sacro). Sua eficácia ja foi amplamente testada, sendo reconhecida nos Estados Unidos e em diversas partes do mundo, como Inglaterra, Portugal, França, Japão e Australia.

Os efeitos positivos da Terapia Craniosacral contam em grande parte com a atividade de auto-correção natural do corpo do cliente. A abordagem com toque leve pelo terapeuta simplesmente induz as forças hidráulicas inerentes no sistema craniosacral a melhorar o ambiente interno do corpo do cliente e a fortalecer sua própria habilidade de auto-correção. A Terapia Craniosacral pode ser utilizada juntamente com qualquer outro método terapeutico.

A terapia craniosacral é indicada para:

-Enxaquecas;
-Dores de cabeças;
-Dores Musculares Crônicas da Coluna Vertebral;
-Dificuldades respiratórias;
-Dificuldades de coordenação motora;
-Problemas músculo esquelético;
-Problemas generalizados nas crianças;
-Dificuldades na aprendizagem;
-Fadiga crônica;
-Dificuldades emocionais;
-Problemas relacionados com o stress
-Fibromialgia;
-Disfunções temporo-mandibulares;
-Cólicas